quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

And the Oscar goes to...

...a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás,
mas só pode ser vivida olhando-se para frente...

“O Curioso Caso de Benjamin Button”, que era o líder de indicações, com 13 no total, acabou levando três prêmios:
  • Melhor direção de arte
  • Melhor maquiagem
  • Melhor efeitos especiais


O Filme é baseado no conto de Scott Fitzgerald, e conta como seria viver de trás pra frente. Para mim, este filme vai além do roteiro, além de técnica perfeita, trata de assuntos com tanta amplitude que é impossível ser o mesmo, não refletir um segundo sequer a respeito, e completar-se acerca do que parece não ir ou não voltar...

Quantas vezes vc já se questionou, ou ouviu alguém dizendo que quando jovens somos imaturos o suficiente para viver a vida, e aos envelhecermos temos a maturidade e a falta de vigor para o mesmo?

Pois é... fica a dica!

Premiações

- Recebeu 13 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Brad Pitt), Melhor Atriz Coadjuvante (Taraji P. Henson), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais.

- Recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator - Drama (Brad Pitt), Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro.

- Ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Brad Pitt), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora.

Curiosidades

- O conto de F. Scott Fitzgerald, no qual O Curioso Caso de Benjamin Button foi baseado, foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: "A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18".

- Na década de 90 Steven Spielberg esteve cotado para dirigir este filme, com Tom Cruise como protagonista.

- Em 1998 Ron Howard esteve cotado para dirigir o filme, com John Travolta sendo o protagonista. - Spike Jonze esteve cotado para dirigir o filme.

- Rachel Weisz foi sondada para interpretar Daisy, mas não pôde aceitar o papel devido a conflitos de agenda com outros filmes em que estava comprometida.

- Este é o 2º filme em que Brad Pitt e Cate Blanchett atuam juntos. O anterior foi Babel (2006). - Brad Pitt precisava de 5 horas diárias para concluir a maquiagem necessária para Benjamin Button.

- O diretor Danny Boyle decidiu adiar Solomon Grundy, um projeto pessoal, por considerar a história muito parecida com a de O Curioso Caso de Benjamin Button.

- Inicialmente as filmagens seriam em Baltimore. O diretor David Fincher e o roteirista Eric Roth aceitaram mudar para Nova Orleans a pedido dos produtores, devido aos incentivos fiscais oferecidos caso as filmagens fossem na cidade.

- Foi o 2º filme de grande orçamento a ser rodado em Nova Orleans após a passagem do furacão Katrina, em 2005. O anterior foi Déjà Vu (2006).

- O orçamento de O Curioso Caso de Benjamin Button foi de US$ 150 milhões.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/curioso-caso-de-benjamin-button/curioso-caso-de-benjamin-button.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário